Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

LIBERADO: Inter e Grêmio tem liberação da Prefeitura da Capital e poderão jogar em casa neste domingo

Nelson Marchezan destacou que partidas serão testes para avaliar a reação dos torcedores.

CP
por  CP
31/07/2020 13:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou em videoconferência, no Facebook, a liberação da Arena do Grêmio e do estádio Beira-Rio, do Inter, para os jogos de domingo das semifinais do Gauchão. O chefe do Executivo explicou os motivos de ter mantido a proibição até esta sexta-feira e, novamente, destacou a importância da população não entender a medida como uma liberação geral das restrições na Capital.

Participaram da live os presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan, e do Inter, Marcelo Medeiros. Além do secretário adjunto da saúde, Matheus Katz.

“Vendo as experiências da FGF e dos clubes envolvidos, vamos fazer uma experiência, autorizando que os dois maiores clubes utilizem os maiores estádios do Estado neste domingo. Baseado no comprometimento das torcidas de não fazer aglomerações em nenhum momento. Com o apoio das empresas de comunicação e com os dois clubes, construir uma mensagem em respeito à vida, aos profissionais da saúde e a todos trabalhadores para seguirem com os cuidados e manter os protocolos de segurança para evitar a contaminação elevada dos porto-alegrenses”, afirmou o prefeito.

Desta forma, o Grêmio poderá receber o jogo contra o Novo Hamburgo, na Arena. Já o Inter recebe o Esportivo no Beira-Rio. Ambos os jogos serão no domingo com horários que serão posteriormente revelados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE