Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Lideranças femininas buscam viabilizar casa de acolhimento regional para mulheres vítimas de violência

O grande objetivo é ter essa casa em funcionamento, seja em Erechim ou em algum município vizinho”, quer o grupo.

Assessoria
por  Assessoria
27/01/2020 17:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira (24), diversas lideranças femininas se reuniram na sede da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) para tratar do enfrentamento à violência contra mulheres e a viabilização de uma Casa de Acolhimento Regional a fim de amparar e proteger vítimas.

Em dezembro, foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim o I Encontro Regional de Lideranças Femininas, no qual foi constituída uma comissão de articulação para levantar as demandas e necessidades da região a respeito do tema em questão.

Dentre as lideranças, participaram da reunião, a presidente do Colegiado das Primeiras Damas da Amau, Rosmari Schmidt; a juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, Lilian Paula Franzmann; a delegada especializada no atendimento à mulher, Raquel Kolberg; a secretária municipal de Assistência Social Linir Zanella; a vereadora a vereadora Sandra Picoli, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Carmencita Fernandes; a representante do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (COMAD), Dionara Deon Venâncio; a psicóloga e representante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Centenário, Sinara Butrinoski; a representante do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Dirce Kozak; a representante do Coletivo Por Todas, Angela Trierveiler; e a vereadora de Getúlio Vargas Deliane Ponzi.

De acordo com a vereadora Adnra Picoli, é urgente que sejam tomadas providências quanto à efetivação da casa de acolhimento, já que muitas mulheres ficam sem alternativas quando precisam deixar seus lares em razão da violência doméstica.

“Precisamos sensibilizar os líderes de nossa região quanto a essa necessidade. O grande objetivo é ter essa casa em funcionamento, seja em Erechim ou em algum município vizinho”, observa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE