Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Liga Gaúcha de Futsal: fora de casa Atlântico empata com o Marau

Galo teve equipe alternativa na partida desta quarta-feira e encaminhou sua vaga para a próxima fase da competição

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
29/10/2020 06:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico está classificado para a próxima fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta quarta-feira, 28, o Galo empatou com a AMF Marau, na cidade de Marau, em 2 a 2. Com o placar, chega aos 9 pontos e encaminha também uma vaga entre os primeiros colocados desta etapa da competição estadual.

Em quadra, o Galo atuou com sua equipe Sub-20. Leonardo foi o único do grupo adulto em quadra. A mudança de time para o jogo desta quarta, se deu em função da série de jogos que o Galo terá entre esta e a próxima semana, pelas Ligas Nacional e Estadual.

O próximo jogo do Atlântico será pela Liga Nacional. No sábado, dia 31, fecha sua participação na primeira fase da competição, diante do Marreco, no Paraná. Depois, já na próxima semana, a equipe deve finalizar ainda a participação na primeira fase da Liga Gaúcha e iniciar a disputa das oitavas de final da Liga Nacional.

O fixo Erick salientou a boa atuação da equipe, mas lamentou o empate. “Acredito que fizemos um jogo, embora não podíamos ter sofrido aquele gol no final”, salientou em entrevista à Tua Rádio.

O jogo

Na partida desta quarta-feira, o Galo entrou em quadra com sua equipe Sub-20. E os guris começaram bem, criando as melhores oportunidades ofensivas. Logo a 2min40, Ricardo e Muriel tabelaram no ataque e na conclusão, Muriel tocou ao lado da trave.

Um minuto mais tarde, Muriel roubou a bola e tocou para Guto que exigiu boa defesa do goleiro Chimia. Em outra boa chance ainda na primeira etapa, aos 19min10, Fernandinho arrancou pela direita e da entrada da área chutou no alto, para outra intervenção de Chimia.

Já na etapa final, a primeira boa chance veio com Leonardo aos 5min5-. Ele recebeu na frente da área, tirou por cima do goleiro, mas a bola foi para fora.

Pouco depois não teve jeito. Fernandinho recebeu na direita e da entrada da área, pela direita, “fuzilou” o goleiro Chimia para fazer 1 a 0 Atlântico.

Mais tarde, aos 10min33, um belo gol. Guto recebeu no meio da quadra, se livrou da marcação e chutou sem chances para Chimia: 2 a 0 Galo.

A equipe da casa tentou atuar na jogada de goleiro linha nos minutos finais, buscando descontar no placar. Aos 16min49, a bola chegou até Esquerda que marcou e descontou para a AMF Marau. Restando apenas sete segundos para acabar o jogo, Pato recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Léo para empatar o jogo em 2 a 2, o que seria também o placar final.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE