Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Live discute ações da fisioterapia com profissional que atua nos Estados Unidos

Participaram docentes e discentes da URI, profissionais da região e também docentes e profissionais da UFSM, que colaboraram com a discussão.

Secom URI
por  Secom URI
06/07/2020 08:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Fisioterapia da URI realizou na quarta-feira, 1º de julho, uma Live com o Fisioterapeuta Francisco Carlos Nunes da Silva, especialista em Fisioterapia cardiorrespiratória, que atua no Centro Médico Langone da New York University. Francisco é gaúcho de São Borja, formado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e morador de Nova Iorque há 26 anos. A moderadora foi a professora Márcia Bairros de Castro.

O bate-papo foi desenvolvido a partir da trajetória de um gaúcho nos Estados Unidos e o enfrentamento ao Covid19.

Francisco, que é doutor em Fisioterapia, falou sobre as condições de trabalho e legislação para fisioterapeutas brasileiros, trâmites e atuação profissional. Falou também sobre as diferenças entre a fisioterapia respiratória no Brasil e nos Estados Unidos. O momento foi de importância para a continuidade da proposta das ações de
internacionalização do curso. 

Participaram docentes e discentes da URI, profissionais da região e também docentes e profissionais da UFSM, que colaboraram com a discussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE