Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Lives ganham novos formatos, exibições na TV aberta e seguem com calendário extenso; confira as novidades

Sandy e Junior, Ivete Sangalo e Ludmilla são alguns dos destaques dos próximos dias

GZH
por  GZH
20/04/2020 21:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A causa segue a mesma, mas o formato já está se transformando. Desde que o período de distanciamento social foi determinado por Estados em todo o país por causa do coronavírus, as lives de cantores de diferentes estilos explodiram em audiência. A diferença é que as produções foram ficando mais elaboradas, envolvendo parcerias comerciais e chegando também à transmissão simultânea na TV aberta.

Na primeira semana, Marília Mendonça cantou sentada na poltrona de sua sala com pouquíssima produção. Ao apresentar seus maiores sucessos, o vídeo cravou o novo recorde mundial de visualizações simultâneas no Youtube - um pico de 3,2 milhões de acessos. A transmissão arrecadou R$ 422 mil e 100 toneladas de alimentos.

Agora, um mês depois do início do confinamento, as lives estão ganhando novos ares. Nesta terça-feira (21), a dupla Sandy e Junior irá se unir mais uma vez pelo bem, com transmissão a partir das 21h em seu canal no Youtube. O vídeo tem parceria com uma marca varejista: a cada real doado durante a live, a empresa irá doar outro real para o projeto Fome de Música, que busca erradicar a fome no país.

“Bem intimista, dentro de casa, como tudo começou. Da nossa família pra sua, com muito amor e música pra ajudar o maior número de pessoas possível neste momento tão delicado”, escreveu Sandy, sem deixar de provocar nostalgia em seus fãs. O repertório deve ser formado por faixas como Imortal e A Lenda, que foram algumas das relembradas na turnê Nossa História, em comemoração aos 30 anos da dupla, no ano passado.

Multiplataforma

Isabella Pinheiro / Gshow

A Globo também entrou no embalo das transmissões ao vivo. No último fim de semana, o canal exibiu os melhores momentos do festival online One World: Together At Home, que teve curadoria de Lady Gaga, e um trecho da live de Roberto Carlos, no domingo. Enquanto o Rei cantava em seu estúdio, na Urca, a emissora interrompeu o Domingão do Faustão para exibir as duas primeiras músicas ao vivo.

A intenção de integrar a TV aberta com o digital não parou por aí. No próximo sábado (25), a Globo estreia o projeto multiplataforma Em Casa, entre Fina Estampa e o BBB 20, com Ivete Sangalo. A baiana terá um show em formato de live transmitido pela emissora.

Ao mesmo tempo, ela poderá cantar e trocar ideias com o público tanto na Globo como no Multishow, no Globoplay, nas redes sociais e em plataformas digitais que transmitirão tudo ao vivo, como o canal oficial Música Multishow e o canal de Ivete no Youtube. A Globo exibirá as primeiras músicas da apresentação, que continuará nos demais canais.

A ideia é que mais artistas entrem na onda e tenham lives exibidas no canal. Mais do que um show, Ivete vai interagir com quem estiver assistindo e vai revelar um pouco de sua intimidade: vai tocar na sala, cantar na cozinha e circular pela casa na capital baiana.

O diretor do projeto, Boninho, afirma que uma das principais características da artista é a sua personalidade acolhedora e que justamente por isso ela foi escolhida para inaugurar o formato.

— O Ivete Em Casa é um grande bate-papo musical. Um sarau pop com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira — explicou, ao Gshow.

DVD

Lucas Amorelli / Agencia RBS

Além de transmissões na TV aberta, as lives também estão rendendo outros formatos. No último sábado (18), o cearense Wesley Safadão se apresentou em um vídeo que durou mais de 10 horas, com um pico de 1,8 milhão de espectadores simultâneos. O show será transformado em um novo álbum do artista, chamado "WS em Casa 2", que também ganhará versão em DVD.

O projeto musical ocorre quatro anos depois do lançamento da primeira versão. A gravação do DVD deveria ter ocorrido em São Paulo, no último dia 31 de março, mas foi alterada devido às medidas de distanciamento social impostas pelo coronavírus.

A apresentação foi realizada em Porto das Dunas, no Ceará, e teve participações de famosos. O humorista Tirullipa fez pequenas esquetes em alguns intervalos. Além disso, nomes como a atriz Paolla Oliveira, os jogadores Neymar Jr, Gabigol e Ronaldo Fenômeno fizeram pedidos de música.

O QUE VEM POR AÍ

Veja a lista de lives confirmadas para os próximos dias. As apresentações acontecem nos canais no Youtube dos artistas.

Terça-feira - 21/4

17h30min - Raça Negra e convidados
19h - Dilsinho
21h - Sandy e Junior
21h - Nando Reis

Quarta-feira - 22/4

19h - Belo
20h - Joelma

Quinta-feira - 23/4

18h - Thiaguinho

Sexta -feira - 24/4

18h - Ludmilla
20h - Festival KondZilla em Casa com MC MM, MC Kekel, MC Jottape e Mila
21h - Simone & Simaria
23h - Felipe Araújo

Sábado - 25/4

15h - Sorriso Maroto
16h - Netinho de Paula + Vem que Tem
17h - Hugo & Guilherme
20h- Gustavo Mioto
22h - Ivete Sangalo (show começa após Fina Estampa, na Globo)

Domingo - 26/4

18h - Luan Santana

Terça-feira- 28/4

20h - Jeito Moleque

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE