Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Londrina vence o Ypiranga de virada em jogo tenso em Erechim

Jogo foi marcado por muita confusão e expulsões. Ypiranga terminou o jogo com três jogadores a menos.

Futebol do Interior
por  Futebol do Interior
20/12/2020 22:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi com emoção que o Londrina conquistou a primeira vitória no Grupo D da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (20), o Tubarão visitou e venceu o Ypiranga de virada, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Colosso da Lagoa. Depois de levar dois no primeiro tempo, o time paranaense contou com a expulsão de três jogadores dos donos da casa para conseguirem fazer três gols e virarem.

Com o resultado, o Londrina assumiu a segunda posição da chave, com três pontos, mesma pontuação do líder Remo, mas fica atrás nos critérios de desempate. Já o Ypiranga, que levou a segunda derrota em dois jogos na segunda fase, segue zerado na última posição do Grupo D.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar do Londrina ter tido a primeira chance clara de gol, foi o Ypiranga que abriu o placar. Aos 11 minutos, Caprini recebeu na entrada da área e chutou cruzado, com força. A bola ainda desviou na zaga adversária antes de morrer no fundo das redes.

Enquanto ainda comemorava o primeiro gol, o Ypiranga foi ao ataque e ampliou, mais uma vez com Caprini. Aos 12, o atacante bateu cruzado, quase sem ângulo, mas com muita força, sem chances para o goleiro Dalton. A partir dai, o ritmo da partida caiu um pouco e o primeiro tempo terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

Assessoria

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado. E, aos 20 minutos da segunda etapa, o Londrina conseguiu diminuir. Samuel Gomes invadiu a área e foi derrubado por Zé Mario. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Adenílson foi para a cobrança e não desperdiçou.

Minutos depois, houve uma grande confusão depois de mais um possível pênalti para o Londrina que desta vez não foi marcado pela arbitragem. Revoltados, os jogadores do Ypiranga foram para cima do árbitro e mais dois atletas foram expulsos. Com isso, a partida perdeu um pouco do ritmo, mas o time visitante aproveitou os três jogadores a mais em campo para ficar com a vitória.

Aos 48, Samuel Gomes apareceu na área e testou para o fundo das redes, empatando o duelo. E, aos 50, Igor Paixão aproveitou o rebote dado pelo goleiro do Ypiranga após um chute e mandou para o fundo das redes, fechando o placar do duelo em 3 a 2 para o Londrina.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada da segunda fase da Série C. No sábado (26), o Londrina visita o Paysandu no Estádio Mangueirão, às 17h. No dia seguinte, no domingo (27), no mesmo local, o Ypiranga-RS encara o Remo, às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE