Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Maioria dos pacientes contaminados por coronavírus em SC tem entre 30 e 39 anos

Os pacientes que têm essa idade somam 25% do total de casos confirmados em SC

NSCTotal
por  NSCTotal
27/03/2020 10:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, no início da noite desta quinta-feira (26), dados sobre a análise de idades e sexo realizada com base nos 149 pacientes que positivaram para o novo coronavírus em Santa Catarina. A faixa-etária mais acometida pela doença é a de 30 a 39 anos, informou o secretário Helton Zeferino.

Secretário de Saúde de SC, Helton Zeferino(Foto: Governo de SC/Divulgação)

Os pacientes que têm essa idade somam 25% do total de casos confirmados em SC. De 50 a 59 anos estão outros 19% das amostras confirmadas. Em relação a quantidade de pacientes das demais faixas-etárias, o secretário não se manifestou: "Temos 149 casos confirmados. Desse extrato populacional aferimos algumas análises".

Do total de pessoas infectadas nesta quinta-feira, 50.4% é do sexo feminino e 49.6% é masculino. A diferença entre os casos é menor do que a repassada um dia antes, também em coletiva de imprensa, quando as mulheres preenchiam 53% do quadro de pacientes com Covid-19 em SC.

​​​​​​Já em relação aos 10 pacientes que estavam internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) nesta quinta, Zeferino esclareceu que 60% deles está com idade superior a 60 anos:

As nossas estatísticas já indicam que os pacientes que requerem mais cuidado no que diz respeito à terapia intensiva são a população idosa, pelo menos é o que os números estão materializando, mas também cabe destacar que todos estamos suscetíveis à patologia. Os pacientes são jovens e devemos ter cuidado e continuar com as orientações de prevenção, como lavar a mãos, evitar exposição em aglomeração e uso de álcool em gel.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE