Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Facebook
Cidade

Mais de 3 mil pessoas estão fora de casa por causa das cheias no RS

Em São Sebastião do Caí, 1,8 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas residências pela alta do rio.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/07/2020 20:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aumentou de 492 para 3.020 o número de pessoas que estão fora de casa, em decorrência da chuva dessa terça-feira no Rio Grande do Sul. Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado no fim da tarde desta quarta-feira, o número de desalojados é de 2.239 e 780 estão desabrigados.

São Sebastião do Caí tem a situação mais crítica, onde 1,7 mil pessoas estão desalojadas e 127 desabrigados. Na cidade, as residências foram danificadas e 38 famílias atingidas foram encaminhadas para dois abrigos municipais. Os desalojados encontram-se em casas de vizinhos e familiares.

Segundo a prefeitura de São Sebastião, o rio Caí já atingiu 14,12 metros e deve subir mais pelo menos até a noite desta quarta-feira.

De acordo com a Defesa Civil, outras cidades gaúchas registraram estragos provocados pelo mau tempo no Estado, como deslizamento, inundações, enxurradas e chuvas intensas.

São elas: Caxias do Sul, Lajeado, Ijuí, Santa Tereza, São Sebastião do Caí, Maquiné, Estrela, Candelária, Espumoso, Rolante, Cidreira, Bom Jesus, Pedras Altas, Colinas, Muçum, Encantado e Arroio do Meio.

Nenhuma cidade decretou situação de emergência até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE