Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Office of the Inspector General/DHS
Política

Mais um avião com imigrantes deportados dos Estados Unidos chega ao Brasil

Mudou a Lei nos EUA, que passou a tratar imigrantes ilegais pegos na fronteira como “inadmitidos” e a mantê-los presos nos campos de imigração até a deportação.

Agência brasil
por  Agência brasil
08/02/2020 09:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um avião fretado pelo governo dos Estados Unidos com imigrantes brasileiros a bordo aterrissou no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), por volta das 23h40min de sexta-feira (07). Segundo o Itamaraty, 130 brasileiros estavam no voo.

O governo do Brasil tem facilitado a deportação de cidadãos para evitar que fiquem presos nos Estados Unidos, que mudou a lei e passou a tratar os imigrantes ilegais pegos na fronteira como “inadmitidos” e a mantê-los presos nos campos de imigração até a deportação. A não aceitação ficassem dos voos faria com que presos.

Esse é o terceiro voo de deportados autorizado pelo Executivo. Em outubro de 2019, chegou a Belo Horizonte o primeiro voo. O segundo aterrissou em janeiro deste ano.

No entanto, pelas novas regras dos Estados Unidos, a chamada “deportação rápida” não inclui apenas os imigrantes ilegais pegos na fronteira, mas qualquer um que não consiga provar que morou nos Estados Unidos pelos dois anos anteriores, ininterruptamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE