Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Marinha isenta balsa de Marcelino Ramos em acidente com caminhão que imergiu nas águas no lago

Acidente com danos materiais ocorreu em março de 2015, quando caminhão betoneira caiu da balsa.

Redação
por  Redação
10/06/2020 22:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal Marítimo, que julga os acidentes e fatos da navegação em todo o território brasileiro, julgou e concluiu pela absolvição da empresa proprietária da balsa que faz a travessia, pelo lago da Hidrelétrica de Itá em Marcelino Ramos, do acidente em que um caminhão betoneira caiu da balsa e imergiu nas águas do lago.

A balsa faz a travessia pelo lago da Hidrelétrica de Itá, entre as cidades de Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul e Alto Bela Vista, no Alto Uruguai de Santa Catarina. 

O Tribunal da Justiça Marítima entendeu que o acidente recebeu contribuição do condutor, pela forma que adentrou a balsa e acabou provocou o acidente, com a queda nas água. O tribunal lembrou o histórico de prestação de serviços da mesma empresa, que ultrapassa a meio século, no mesmo local, sem registros de acidentes graves, como este.

O fato foi lembrado na noite desta quarta-feira(10), pela advogada Ângela Arpini, que assessorou a empresa no processo que foi julgado pela Marinha do Brasil contra a empresa proprietária da embarcação: 

"Isto comprova o profissionalismo,a seriedade e o comprometimento com que a empresa presta os seus serviços de travessia a mais de 50 (cinquenta) anos."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE