Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Maturidade Ativa do Sesc Erechim faz Campanha sobre a Conscientização da Violência contra a pessoa idosa

A Campanha “Pra mim a violência é...” mostra sentimentos dos idosos e suas percepções sobre o assunto.

Assessoria/ Daniela Bonet
por  Assessoria/ Daniela Bonet
15/06/2020 11:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia 15 de junho é o dia em que o Ministério dos Direitos Humanos celebra a conscientização da violência contra a pessoa idosa. A data foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Desde 2006, o dia é reafirmado com realização de campanhas por todo o mundo. A Campanha “Pra mim a violência é...” do Sesc Erechim mostra sentimentos dos idosos e suas percepções sobre o assunto.

Todos os anos o grupo da Maturidade Ativa realiza movimentos para conscientizar a população da cidade e da região. Este ano, devido à pandemia do Coronavírus, a Campanha é on-line. O principal objetivo é criar um entendimento da existência da violência contra a pessoa idosa e motivar a comunidade a denunciar.

A facilitadora do grupo, Daniela Bonet, comenta sobre a iniciativa da realização. “Pedimos para que os idosos escrevessem sobre o que, pra eles, significava a violência. Conseguimos fotos e relatos emocionantes e vemos, ainda mais, sobre a importância de debater e entender que não podemos nos calar diante deste assunto.”

Ações anteriores

No ano passado, a Maturidade Ativa realizou a Campanha “Violência não, fale sobre amor” na Av. Mauricio Cardoso em Erechim, com a exposição de cartazes que mostraram palavras e frases de violência ditas por familiares aos idosos.

A Campanha, realizada em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, buscou mostrar, explicitamente, a urgência em cuidar dos idosos e a forma com que eles vivem.

Denúncias de violência contra os idosos podem ser realizadas pelo telefone 100.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE