Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Médica do Centro Hospitalar Santa Mônica participa do Encontro Internacional de Câncer da Tireoide, em SP

Evento reuniu em São Paulo os principais especialistas dos países mais avançados em estudos sobre a doença que ataca principalmente as mulheres.

Redação
por  Redação
28/02/2020 09:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A médica Elisiane Baldissera, endocrinologista do Centro Hospitalar Santa Mônica, participou em São Paulo do 8º Encontro Internacional de Câncer da Tireoide. O congresso reuniu os principais especialistas nacionais e convidados internacionais de reconhecido “know-how” para grandes discussões relacionadas às dúvidas diárias no diagnóstico e melhor forma de tratamento para os tumores malignos da glândula tireoide.

Segundo a médica, "é sempre importante a atualização na área de especialização, principalmente sobre essa patologia que é tão frequente e importante". 

Elisiane Baldissera diz que a incidência de câncer de tireoide vem crescendo nas últimas décadas. 

"Hoje no Brasil, o câncer de tireoide é o 5° entre as mulheres e o 13° entre os homens e estima-se que este ano surjam de 8 a 12 mil novos casos em mulheres e 1.800 novos casos em homens", conclui a endocrinologista do Centro Hospitalar Santa Mônica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE