Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução
Santa Catarina

Médico que morreu em Balneário Camboriú trabalhava na linha de frente no combate ao coronavírus

Até a manhã desta quinta-feira (23), a morte não constava na lista oficial de óbitos do Estado, que é atualizada diariamente às 18h.

NSC
por  NSC
23/04/2020 14:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A morte do médico pediatra Gastão Dias Junior, 51 anos, desestabilizou as equipes do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Ele trabalhava na linha de frente do combate ao novo coronavírus, e é possivelmente a primeira baixa entre os médicos de Santa Catarina na guerra contra a covid-19 – até a manhã desta quinta-feira (23), a morte não constava na lista oficial de óbitos do Estado, que é atualizada diariamente às 18h.

Gastão com a irmã, Georgia(Foto: Arquivo Pessoal)

Professor universitário, do curso de Medicina da Univali, Gastão inspirou muitos alunos a seguir carreira na pediatria. A irmã, Georgia, diz que ele nunca quis trabalhar em consultório: a saúde pública era sua paixão. Gastão atuava no Ruth Cardoso desde 2018.

- Era um colega querido, de conversar com todos, acolher a todos, um excelente professor. Os alunos que estão trabalhando conosco como voluntários estão muito abalados. Se desestimularam com o trabalho pelo que aconteceu. É um momento muito difícil para manter o equilíbrio, manter o foco – diz a secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Andressa Haddad.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE