Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Médicos do Hospital de Caridade de Erechim recebem homenegens

Em noite de gala, os médicos Aldo José Peixoto e Aldo José Peixoto Filho foram condecorados Membros Honorários do Corpo Clínico do HC.

Salus Loch
por  Salus Loch
10/03/2020 09:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Reconhecimento.Emoção.Conhecimento.Gratidão. Estes quatro elementos marcaram a noite de sexta-feira (6) em evento que lotou o auditório do Centro Clínico do Hospital de Caridade de Erechim. Na ocasião, os médicos Aldo José Peixoto e Aldo José Peixoto Filho receberam título de Membros Honorários do Corpo Clínico do HC. Aldo José Peixoto Filho também ministrou palestra sobre ‘Crise Hipertensiva’.

Reconhecimento

Com mais de 45 anos de atuação destacada junto ao Corpo Clínico do Hospital de Caridade de Erechim, o anestesiologista Aldo José Peixoto – responsável por implantar a UTI Adulto do HC, além de ter exercido as diretorias clínica e técnica da instituição, é, hoje, um dos profissionais mais respeitados do Estado em sua área. Referência em excelência, qualidade e inovação – mantendo-se sempre atualizado em relação ao que há de mais avançado em anestesia, o que permite a evolução constante do serviço prestado no HC -, Aldo Peixoto recebeu das mãos do diretor clínico do Hospital, Marcelo Mansueto Baccin, e do cardiologista, Milton Serpa, o título de Membro Honorário do Corpo Clínico, com uma placa reconhecendo seu ‘trabalho, exemplo de competência, profissionalismo e dedicação’. Ele foi condecorado, ainda, com uma segunda placa, entregue pelo diretor-presidente Cláudio Rogério Galli, o superintendente Claudiomiro Carus e o administrador Éder Spitcza, por sua contribuição para o ‘desenvolvimento do Hospital e da saúde de Erechim e região Alto Uruguai’.

Seu filho, o nefrologista Aldo José Peixoto – da Universidade de Yale New Haven, de Connecticut, nos EUA - também recebeu o título de Membro Honorário do Corpo Clínico do HC. A distinção, entregue pelos diretores técnico, Paulo Roberto Dall´Agnol, e clínico, Marcelo Baccin, se deu pelos ‘valores pessoais, profissionais e também por ter projetado Erechim junto à comunidade médica internacional’, uma vez que Aldo Filho é pesquisador na área de hipertensão e conferencista nos maiores eventos do mundo, participando da elaboração de diretrizes de nefrologia, além de publicar artigos nas mais tradicionais e respeitadas revistas internacionais.

Emoção

Os grandes também se emocionam. Sob esta perspectiva, uma das passagens mais marcantes da noite foi quando Aldo Peixoto (pai) foi às lágrimas no momento em que apresentava o filho, que na sequência falaria sobre ‘Crise Hipertensiva’. Por mais de um minuto os cerca de 130 presentes ao evento aplaudiram de pé aquele momento ímpar. Pai e filho também receberiam demorada salva de palmas durante as respectivas entregas das placas de reconhecimento.

Conhecimento

Caracterizando a singularidade do evento – por sua combinação de homenagem e troca de conhecimento – Aldo José Peixoto Filho ainda brindou o público com elaborada palestra sobre ‘Crise Hipertensiva’, apresentando os riscos da doença e os últimos métodos para tratamento e prevenção, a partir de pesquisas lideradas pelo próprio médico erechinense, que mora nos EUA há mais de três décadas.

Conforme o diretor técnico do HC, Paulo Roberto Dall´Agnol, a palestra de Aldo Filho marcou, também, a abertura das atividades científicas do Hospital de Caridade em 2020, sendo que a cada 15 dias a instituição promoverá encontros que discutirão temas variados. No dia 16 de março, por exemplo, o HC tratará de revisão sobre o Coronavírus.

Gratidão

Ao final, o evento permitiu ao HC, por meio de sua diretoria, conselho, administração e corpo clínico, mostrar sua gratidão a dois profissionais de excelência em suas áreas, com a certeza de que Aldo Peixoto – pai e filho – seguirão com seu serviço diferenciado ajudando a salvar vidas e tornar a medicina ainda melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE