Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Corre Brasil
Esporte

Meia maratona de Chapecó é a maior corrida de rua do Oeste Catarinense

Além dos 21km, a prova conta com percursos de 5km, 10km, caminhada e ainda a Maratoninha Kids, para crianças a partir dos cinco anos de idade.

ClicRDC
por  ClicRDC
11/03/2020 10:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Quanto mais desafiador melhor, é assim que muitos atletas pensam quando escolhem uma corrida. A prova acontece no dia 5 de abril e a meia maratona de Chapecó é a maior corrida de rua do Oeste Catarinense. Além dos 21km, a prova conta com percursos de 5km, 10km, caminhada e ainda a Maratoninha Kids, para crianças a partir dos cinco anos de idade.

Em busca de novos desafios, Patrick Gularte, de 22 anos, escolheu os 21km. No ano passado ele estreou na Meia Maratona de Chapecó, uma das mais desafiadoras do estado. “Eu já tinha ouvido falar que a prova é pesada, pela quantidade de subidas e descidas nos 21km. E realmente foi a mais difícil que fiz em 2019”. Mas apesar do percurso ter exigido mais, o atleta de Itajaí foi campeão com 1h11m06s. “Esse ano eu volto e vou tentar o bicampeonato. A meia vai servir de preparação para duas provas importantes em maio, entre elas o Troféu Brasil de Atletismo, em Brasília”, conta Patrick.

Ademar Kammler, treinador da Passo a Passo Assessoria Esportiva de Chapecó, destaca que a prova é muito atrativa tanto pelo relevo característico da cidade, com diversas subidas e descidas, quanto ao clima da época do ano. “No mês de abril, é uma incógnita saber se a temperatura no dia da prova estará ideal para disputas de longa duração ou os participantes também terão que superar as dificuldades que o calor representa. Já tivemos edições com clima frio e outras com calor. Mas os apaixonados pela corrida certamente colocam em seu currículo uma experiência inesquecível”.

A Meia de Chapecó já conta com mais de 1000 atletas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março ou até atingir o número limite de participantes. Na entrega do kit, sábado, dia 4 de abril, cada atleta vai doar um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição de caridade da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE