Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mesa Brasil Sesc entrega mais de 47 toneladas de alimentos de março a maio em Erechim

O Programa atende 41 instituições da região totalizando mais de 3,5 mil pessoas beneficiadas.

Assessoria
por  Assessoria
05/06/2020 20:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Levar solidariedade e esperança à mesa de tantas pessoas é o que o Mesa Brasil Sesc faz todos os dias. O programa, que atende 41 instituições de Erechim e da região do Alto Uruguai, totalizou, entre março e maio, mais de 3,5 mil pessoas beneficiadas com a doação de 47 toneladas de alimentos, sendo frutas, legumes, verduras, itens de panificação e não-perecíveis.

As entidades atendidas pelo Mesa Brasil precisam participar das ações educativas promovidas como palestras, oficinas e cursos. A nutricionista do Sesc Erechim, Tarline Feirhmann, explica:

"Essas iniciativas são sempre voltadas para a área de assistência social ou nutrição. Nas ações de nutrição, nosso foco é o aproveitamento integral de alimentos para que todos saibam usá-los da melhor maneira possível, evitando o desperdício. Já nas de assistência social buscamos a educação como forma integrativa”.

Atualmente, o Mesa Brasil está com a Campanha Pomares Solidários, que objetiva a doação de frutas, legumes e verduras que estão excedentes nas casas e nos pomares. Os interessados em contribuir podem levar os alimentos até a sede local do Mesa Brasil (Rua Silveira Martins, 583) ou ligar para o telefone (54) 3522-8076 e combinar a entrega destes produtos.

Mesa Brasil: 10 anos de atuação em Erechim

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por parceiros doadores que doam seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras e próprias para o consumo. O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Em Erechim e região, o programa completa, em junho, 10 anos de atuação.

A nutricionista do Sesc Erechim, Tarline Feirhmann, ressalta a importância da participação da comunidade nas doações. “Todos podem ser doadores e contribuir diariamente com a alimentação de tantas pessoas. Podem ser alimentos não-perecíveis ou, até mesmo, material de higiene e limpeza. O importante é praticar a solidariedade e fazer o bem”, diz. Inúmeras entidades e pessoas foram beneficiadas pelo Mesa Brasil. O programa atua como uma ponte entre as instituições e os doadores, facilitando a entrega e separando igualmente as doações.

O Sesc está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e proteção de clientes e equipes. Os colaboradores que estão em atendimento usam máscara protetora e orientam os clientes a manter a distância indicada pelo Ministério da Saúde. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE