Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mesa Brasil Sesc entrega mais de 47 toneladas de alimentos de março a maio

O Programa atende 41 Instituições de Erechim e região totalizando mais de 3500 beneficiados

Assessoria SESC/Daniela Bonet
por  Assessoria SESC/Daniela Bonet
03/06/2020 10:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Levar solidariedade e esperança à mesa de tantas pessoas é o que o Mesa Brasil Sesc faz todos os dias. O Programa, que atende 41 Instituições do município e da região do Alto Uruguai, totaliza mais de 3500 beneficiados. Entre março e maio entregou 47 toneladas de alimentos, sendo frutas, legumes, verduras, itens de panificação e não-perecíveis.

As entidades beneficiadas através do Mesa Brasil precisam participar das ações educativas fornecidas pelo Programa através de palestras, oficinas e cursos. A nutricionista do Sesc Erechim, Tarline Feirhmann, explica as atividades. “Essas ações educativas são sempre voltadas para a área de assistência social ou nutrição. As de nutrição o nosso foco maior é o aproveitamento integral de alimentos para que todos saibam usá-los da melhor maneira possível evitando o desperdício, e a de assistência social sempre buscamos a educação como forma integrativa.”

O Programa

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por parceiros doadores que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas.

Mesa Brasil: 10 anos de atuação

Em junho o Programa completa 10 anos de atuação em Erechim e na região e em cada um deles incentiva pessoas físicas e empresas a praticar a solidariedade. Feirhmann comenta sobre a importância da participação da comunidade nas doações. “Todos podem ser doadores e contribuir diariamente com a alimentação de tantas pessoas que precisam. Pode ser alimentos não-perecíveis, material de higiene e limpeza, o importante é praticar a solidariedade e fazer o bem.”

Já foram inúmeras entidades e pessoas beneficiadas através do Mesa Brasil durante este tempo. Ele atua como uma ponte entre as Instituições e os doadores, facilitando a entrega e separando igualmente as doações.

Atualmente o Programa está com a Campanha “Pomares”, que objetiva a doação de frutas, legumes e verduras que estão excedentes nas casas e nos pomares. Os interessados em contribuir podem levar os alimentos até o Mesa Brasil, que fica na Rua Silveira Martins, 583 ou ligar para o telefone 3522-8076 e combinar a busca destes produtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE