Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

Mesa Brasil Sesc Erechim arrecada frutas, verduras e legumes pela campanha Pomar Solidário

Iniciativa propõe que quem tem horta, pés de frutas e legumes em casa doe o excedente ao programa.

Assessoria
por  Assessoria
15/06/2020 14:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A campanha Pomar Solidário segue recolhendo frutas, verduras e legumes daqueles que desejam doar o excedente da sua produção em Erechim. Neste período do ano, as arrecadações são, principalmente, de frutas cítricas. Porém, qualquer alimento pode contribuir muito para complementar a refeição de pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelas entidades parceiras do programa Mesa Brasil Sesc. Em 2019, a ação arrecadou mais de duas toneladas de frutas.

Divulgação

Para a nutricionista do Sesc Erechim responsável pelo Programa Mesa Brasil, Tarline Feihrmann, a campanha é uma oportunidade para moradores e agricultores reduzirem o desperdício e exercitar a solidariedade ao ajudar a quem precisa. “Estes alimentos podem complementar a mesa de muitas famílias atendidas pelas instituições da nossa cidade e da região”, afirma. Tarline reitera que qualquer quantidade de alimento já fortalece a campanha. “Não há um número específico de doação por pessoa, pelo contrário, cada um está livre para doar e contribuir com o que tiver. Desta forma, fortalecemos o projeto e beneficiaremos, cada vez mais, um maior número de pessoas e Instituições”, destaca.

A entrega das doações deve ser realizada no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490). Mais informações pelo telefone (54) 3522-1309 ou (54) 3522-8076.

Campanha Pomar Solidário – Sesc Erechim:

Informações: (54) 3522-1309 ou (54) 3522-8076

Ponto de entrega: Sesc Erechim (Rua Portugal, 490)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE