Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Milton Ribeiro toma posse no MEC nesta quarta-feira

Em isolamento social, presidente Jair Bolsonaro vai participar da cerimônia virtualmente, segundo o novo ministro.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/07/2020 22:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O advogado Milton Ribeiro, nomeado como novo ministro da Educação, vai tomar posse no cargo nesta quarta-feira (15), no Palácio do Planalto, em Brasília. O anúncio foi feito por ele mesmo por meio das redes sociais.

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), participará da cerimônia por videoconferência, já que está isolado para tratamento da Covid-19.

“Acabei de ser informado pela chefia do gabinete da presidência que minha posse se dará nesta quinta-feira, às 16h, no Planalto. O Presidente participará virtualmente”, disse o novo ministro.

Reprodução/Redes sociais

Membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, Milton Ribeiro foi escolhido para o MEC (Ministério da Educação) na sexta-feira (10). Ele é pastor e atua no Conselho Deliberativo no Instituto Presbiteriano Mackenzie. É ex-reitor em exercício e ex-vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ele chegou em Brasília na segunda-feira e afirmou que tem a intenção de construir uma educação que "projete esperança ao futuro" do Brasil. Ribeiro disse ainda que vai dedicar o "o melhor dos seus esforços, conhecimento e dedicação" para chefiar o MEC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE