Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Ministério da Saúde atualiza dados sobre coronavírus no Brasil

Balanço federal aponta 18 mortes pela Covid-19.

Redação
por  Redação
21/03/2020 18:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul possui 61 casos confirmados de Covid-19, cinco pacientes de quatro municípios a mais ante o último boletim. Os dados epidemiológico atualizados foram divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde deste sábado. Do total de casos confirmados, 36 estão em Porto Alegre. Até essa sexta-feira, outras 10 cidades gaúchas há haviam registrado casos positivos ao Covid-19.

Dos cinco novos pacientes estão: um mulher, de 51 anos, de Bagé; duas mulheres, 69 e 79 anos, de Bento Gonçalves; uma mulher, de 39 anos, de Carlos Barbosa; e um homem, de 67 anos, de Viamão.

Santa Catarina

O número de confirmações do novo coronavírus em Santa Catarina registrou um aumento de 11 casos subindo para 51, até as 8h30 deste sábado (21). Durante coletiva de imprensa concedida pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL), por volta das 10h30, foi informado que cidades as quais, anteriormente, não estavam relacionadas, agora confirmaram casos positivos. São elas: Gravatal, Navegantes e Jaguaruna.

Brasil

O Brasil tem 1.128 casos confirmados de novo coronavírus e 18 mortes, disse o Ministério da Saúde neste sábado (21). A taxa de mortalidade é de 1,6%.

A maioria dos casos, 459, está no estado de São Paulo, onde também foi registrado o maior número de mortes até agora: 15. As outras 3 foram no estado do Rio de Janeiro.

Roraima é o único estado que não teve casos confirmados até a tarde deste sábado.

O secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, afirmou que o governo federal não está mais divulgando o número de casos suspeitos porque a transmissão do vírus já é comunitária.

"Com transmissão comunitária, qualquer um pode ser um caso suspeito. Qualquer brasileiro que apresente síndrome gripal. Não tem mais nenhum sentido mostrar os casos suspeitos", afirmou Gabbardo.


MUNICÍPIO RECONHECE O VALOROSO TRABALHO

O Prefeito do município de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, vem à público agradecer a população em geral por ter entendido a gravidade do enfrentamento ao COVID-19 ficando em suas casas, salvo por necessidades que não podem ser adiadas.

Também agradece a cada profissional dos mais diferentes setores que permanece atendendo ao público para que a população não fique totalmente desassistida em um momento de extrema precaução e cuidado por parte de cada cidadão.

Para tanto destaca os profissionais que estão atendendo nas áreas de saúde, segurança pública, bombeiros, SAMU, farmácias, postos de combustíveis, supermercados, sistema de coleta de lixo, motoristas de transportes de carga e passageiros para as atividades industrias, comerciais imprescindíveis e prestadores de serviço e todo aquele que torna-se uma peça fundamental em um momento como este.

Isso se chama amor pela profissão e permite que a gente se importe com a vida do outro, mesmo quando não o conhecemos. Esses profissionais funcionam como uma espécie de anjo nas nossas vidas e merecem todo o carinho e respeito do mundo.

“Parabéns a todo o cidadão que mantém-se firme nos seus propósitos e atividades. Um momento de dizer em nome dos 105 mil habitantes que confiamos em cada um destes profissionais. O nosso muito obrigado”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE