Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Carolina Antunes / Agência Brasil / CP
Gente

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello está com Covid-19

A informação foi repassada por um auxiliar direto do ministro. O resultado do exame saiu no início da tarde desta quarta-feira.

UOL
por  UOL
21/10/2020 14:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, está com covid. A informação foi repassada por um auxiliar direto do ministro. O resultado do exame saiu no início da tarde desta quarta-feira. O ministro está descansando e não deve ter agenda pelos próximos dias. 

Ontem, o ministro teve um quadro febril e preferiu cumprir parte de sua agenda de sua residência. Na segunda-feira, Pazuello não participou da cerimônia no Palácio do Planalto em que foram apresentados supostos estudos clínicos da nitazoxanida em pacientes na fase precoce da Covid-19.

Com o resultado positivo, o mandatário da Saúde integra o já grande time de ministros do governo com a doença. No início da semana, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que estava curado e ontem voltou a despachar no Palácio do Planalto.

Na equipe ministerial, além de Ramos, tiveram a doença Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e, mais recentemente, o ministro Fabio Faria (Comunicações). O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE