Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Ministro Jorge Oliveira passa hoje por sabatina para vaga no TCU

Se aprovado pelos parlamentares, Oliveira assumirá em dezembro a cadeira do ministro José Múcio Monteiro, que pediu antecipação da aposentadoria.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
20/10/2020 08:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, será sabatinado nesta terça-feira (20) no Senado. Oliveira foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o TCU (Tribunal de Contas da União). Se aprovado pelos parlamentares, Oliveira assumirá em dezembro a cadeira do ministro José Múcio Monteiro, que pediu antecipação da aposentadoria, prevista para 2023.

A sabatina será na Comissão de Assuntos Econômicos, com reunião semipresencial agendada para começar às 9h. O relator dessa indicação é o senador Omar Aziz (PSD-AM). A comissão também analisa hoje o indicado para o cargo de diretor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o advogado Alexandre Costa Rangel, que atua nas áreas de fundos de investimento e direito societário.

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

O Senado começou nesta semana uma série de sabatinas com pelo menos 14 autoridades. Entre elas está o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para integrar o STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a programação, a sabatina de Kassio Nunes Marques ocorrerá na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na quarta-feira (21) a partir das 8h. O juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) foi indicado para a vaga deixada pelo ministro do STF Celso de Mello, que se aposentou em 13 de outubro. O relator da indicação, senador Eduardo Braga (MDB-AM), já apresentou o seu relatório.

Todas as indicações serão votadas em seguida em plenário, hoje e amanhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE