Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Gente

Morre Marinho, ponta direita da seleção em 1986, e ídolo do Bangu

Ex-atacante mineiro, de 63 anos, estava internado em Belo Horizonte

Agência Brasil
por  Agência Brasil
15/06/2020 20:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ex-jogador da seleção brasileira na década de 80, Mário José dos Reis Emiliano, mais conhecido como Marinho, faleceu nesta segunda-feira (15), aos 63 anos de idade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Cavalcanti, em Belo Horizonte (MG), devido a complicações de uma pancreatite.

Em 1985, Marinho tornou-se um dos principais ídolos da torcida do Bangu Atlético Clube ao conquistar o vice-campeonato brasileiro. A agremiação homenageou o atleta com uma mensagem no Twiiter.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também publicou nota oficial lamentando a morte do ex-atacante, convocado em 1986, pelo técnico Telê Santana, para duas partidas. Numa delas, Marinho marcou seu único com a camisa verde e amarela, na vitória do Brasil sobre a Finlândia, por 3 a 0.

"A CBF e os seus colaboradores estendem a sua solidariedade aos familiares e amigos de Marinho, e agradece pelo seu trabalho e comprometimento ao futebol brasileiro", diz a nota da entidade.

No Rio de Janeiro, ele também vestiu a camisa do Botafogo, Entrerriense e São Cristóvão. Com forte ligação do ex-jogador com o futebol carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ) também se manifestou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE