Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: arquivo pessoal
Pets

Mulher faz mudança do RJ para SC e aluga carro para transportar seus 5 cachorros

Para muitas pessoas, esta seria a desculpa perfeita para abandonar seus animais. Mas isto simplesmente não era uma opção para a carioca.

Razões para acreditar
por  Razões para acreditar
21/12/2020 16:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Família não se abandona em nenhuma circunstância, sobretudo uma família canina. Fabiane Grimaldi vivia com seus 5 cachorros no Rio de Janeiro, mas precisou se mudar para Santa Catarina por causa do trabalho. Ela até poderia ter feito a viagem de avião, que com certeza teria sido muito mais simples e rápida. Mas preferiu alugar um carro a atravessar o Brasil com seus 5 cãezinhos.

Para muitas pessoas, esta seria a desculpa perfeita para abandonar seus animais. Mas isto simplesmente não era uma opção para a carioca. “Foi fácil e simples organizar isso tudo? Não! Com certeza, não! Mudar-se sozinha já é difícil, imagina com mais esse monte de bicho. Mas viemos mostrar, pelo exemplo, que família não se abandona!”, disse.

A viagem durou 14 horas e os cães, todos de médio e grande porte, estavam muito agitados. No entanto, este não foi o único desafio que a família encontrou. Segundo ela, também não foi fácil entregar a casa e encontrar uma que aceitasse tantos cães. “Teve a saga da entrega da casa que morávamos, depois a de encontrar uma outra que comportasse essa grande família e que aceitassem eles todos e por último, mas não menos estressante, a viagem”, relembra.

Foto: arquivo pessoal

Muita coisa poderia dar errado, afinal, viajar por 14 horas quase ininterruptas com 5 grandes cachorros, é praticamente a mesma coisa que viajar com crianças pequenas. Uma hora o cansaço bate e o estresse também. Por isto Fabiane precisou rezar – e muito!

“Por muito menos que isso, vimos famílias abandonarem seus bichinhos. Sei que a estabilidade do trabalho e ter recursos destinado para isso tudo facilitam um pouco todo esse processo, mas também sei que quem quer de verdade dá um jeito”, disse ao confirmar que jamais abandonaria seus cães.

“Meus cães – Luna, Amarula, John, Bolinha e Nescau – são minha família e nunca me abandonariam (só se um portão ficar aberto!)”, brincou. E viva o amor entre o homem e o cachorro! 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE