Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / CP
Esporte

Na Arena Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Fluminense

Pepê é o destaque da partida deste domingo na Arena

CP
por  CP
09/08/2020 10:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dono de um dos elencos mais valorizados do futebol nacional nos últimos anos, o Grêmio volta a disputar uma edição de Campeonato Brasileiro como um dos favoritos. A estreia será neste domingo às 19h, contra o Fluminense, na Arena do Grêmio, Porto Alegre.

Mesmo com desfalques e apesar da saída do atacante Everton Cebolinha, negociado com o Benfica, o time do técnico Renato Portaluppi inicia a competição prometendo competitividade e embalado pela conquista do segundo turno do Campeonato Gaúcho sobre o Inter. O substituto do jogador da Seleção Brasileira será Pepê.

O título estadual será decidido apenas nos dias 26 e 30 de agosto, por isso o clube tricolor poderá ter todas as atenções voltadas para as primeiras rodadas da Série A.

"É uma competição muito disputada, a gente sabe como é o Brasileiro. Você precisa de um elenco muito qualificado, e aqui no Grêmio a gente sempre tem um elenco qualificado para brigar por todas as competições. Por se tratar de um título que o Grêmio não conquista há muito tempo (1996), é sempre um objetivo nosso. Não é fácil, mas vamos em busca, sim", declarou o volante Maicon.

Para este primeiro compromisso, Renato Portaluppi não contará com o meia Matheus Henrique, substituído no intervalo do Gre-Nal com dor muscular, nem com Jean Pyerre, liberado para tratar de questões pessoais.

Após treinamentos especiais de recondicionamento físico, o experiente meia Thiago Neves está liberado e pode ser a solução para o setor criativo. Outra opção é Thaciano, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.

Fluminense terá mudanças

Depois de aprovar as atuações do Fluminense e analisar os amistosos preparatórios contra o Botafogo como "bons em todos os aspectos", o técnico Odair Hellmann se verá obrigado a promover mudanças na equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2020. Durante a semana, o clube carioca concluiu a negociação do lateral Gilberto com o Benfica, de Portugal, a pedido do técnico Jorge Jesus. Além disso, o time tricolor ainda perdeu o zagueiro Matheus Ferraz e o volante Hudson, com problemas na coxa e no tornozelo, respectivamente.

Ficha técnica:

Brasileirão - 1ª rodada

Grêmio
Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson e Thaciano, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato.

Fluminense
Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). O árbitro de vídeo será Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO).

Horário: 16h

Local: Arena do Grêmio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE