Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Não foi desta vez. Governo do RS mantém parcelamento do IPVA em três vezes

Calendário também prevê pagamento até abril. Base de cálculo para o exercício de 2021 vai ser publicada até 30 de novembro.

CP/Secom/RS
por  CP/Secom/RS
29/09/2020 21:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29) define as datas de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2021. O governo manteve as mesmas diretrizes de 2020, com opção de parcelamento e calendário se encerrando em abril.

O vencimento do IPVA de todos os veículos permanece no quarto mês do ano, de acordo com o final da placa. A última data prevista é a de 26 de abril de 2021.

Os proprietários de veículos que optarem pela modalidade de parcelamento poderão fazer em três vezes. A primeira parcela deve ser paga até 29 de janeiro; a segunda, até 26 de fevereiro e a terceira até 31 de março. Também há possibilidade de pagamento antecipado do imposto até o dia 30 de dezembro de 2020.

A base de cálculo do IPVA para o exercício de 2021 vai ser publicada até 30 de novembro. Em dezembro, devem anunciados todos os detalhes do IPVA 2021 aos contribuintes.

O Diário Oficial do Estado também publica, nesta terça-feira, a sanção do governador Eduardo Leite ao Projeto de Lei 84/2020, de autoria do deputado tenente-coronel Zucco, que possibilita o pagamento do IPVA em até 10 vezes. Cabe ao governador, anualmente, porém, definir as diretrizes do parcelamento, via decreto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE