Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Nasa mostra ilha da Austrália antes e depois dos incêndios florestais

A agência chama as marcas de “cicatrizes”. Além de ponto turístico, a ilha tem importantes reservas ambientais e espécies em extinção.

G1
por  G1
09/01/2020 08:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A agência espacial americana (Nasa) divulgou na terça-feira (7) imagens de satélite que mostram a Ilha Kangaroo, terceira maior ilha da Austrália, com um terço de seu território marcado pelos incêndios florestais no país. A agência chama as marcas de “cicatrizes”. Além de ponto turístico, a ilha tem importantes reservas ambientais e espécies em extinção.

Imagens de satélite da Nasa mostra ilha da Austrália com um terço do território atingido pelas queimadas. — Foto: NASA

A primeira imagem foi registrada no dia 16 de dezembro de 2019, enquanto que a segunda foi tirada em 07 de janeiro de 2020. A devastação pode ser vista em um terço da ilha, ou 155 mil hectares, classificado pela Nasa como “cicatrizes de queimadas e áreas que ainda estão pegando fogo”. As cicatrizes são representadas pelas manchas em vermelho claro e escuro.

Cerca de um terço da Ilha Kangaroo é composto por reservas ambientais que abrigam animais silvestres, incluindo leões-marinhos, coalas, além de diversas espécies de aves ameaçadas de extinção, como a Cacatua Preta Brilhante. 

Reprodução G1

Além de ser um destino turístico muito popular para os australianos e para os amantes da natureza, a ilha ainda possui uma colônia de abelhas da Ligúria, que é a única população de raça pura do mundo e sem doenças deste tipo de abelha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE