Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Novena de Fátima convida a confirmar o cuidado com a infância, a adolescência e a juventude

Diversos aspectos do enfoque geral da novena de Fátima, “Com Maria, cuidar da vida e da saúde”, são aprofundados em cada um de seus dias

Assessoria Diocese de Erechim
por  Assessoria Diocese de Erechim
05/10/2020 09:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Diversos aspectos do enfoque geral da novena de Fátima, “Com Maria, cuidar da vida e da saúde”, são aprofundados em cada um de seus dias. No quinto dia, nesta terça-feira, dia 06, a novena propõe o cuidado da infância, da adolescência e da juventude.

A missa das 06h30, será presidida pelo Pe. Maicon Malacarne, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, Erechim, e Coordenador Diocesano de Pastoral. A procissão e a missa das 20h, terão a presidência do Pe. Lucas André Stein, com o Pe. André Ricardo Lopes, da Paróquia da Salette, Bairro Três Vendas, Erechim.

A procissão partirá da igreja Sagrado Coração de Jesus, no Polígono 21 de abril, Rua Dr. Nery Reichmann, 972, passando pelas ruas Davi Pinto de Souza, Pedro Pinto de Souza, Euclides da Cunha, Princesa Isabel, João Pessoa até a Av. Sete de Setembro e Esplanada do Santuário.

Divulgação

O trajeto da procissão nos outros dias é o seguinte:

- dia 07, quarta-feira, da igreja Santo Antonio do Bairro do Linho, seguindo pela Rua Carlos Demoliner, Rua Sergipe até a Av. Sete de Setembro e Esplanada do Santuário;

- dia 08, quinta-feira, da igreja N. Sra. Aparecida, Bairro Progresso, Rua Geraldo Rufino Pinheiro, até o Colégio Dom Pedro, Rua das Rosas, Av. Sete de Setembro até a Esplanada do Santuário. Desta forma, a imagem passará pelo Lar dos Idosos, Hospital da UNIMED, URI e outras instituições.

- dia 09, sexta-feira, da igreja N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, seguindo pelas Avenidas. José Oscar Salazar, Germano Hoffmann, Maurício Cardoso, Sete de Setembro até a Esplanada do Santuário;

- dia 10, sábado, da Capela das Irmãs da Sagrada Família de Maria, Rua Polônia até as Avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro e Esplanada do Santuário;

- dia 11, dia da Romaria, às 09h, da Catedral São José, Av. Sete de Setembro até o Santuário.

Procissão de domingo (04)Dia de São Francisco do Sul

A procissão do terceiro dia da novena de Fátima, neste domingo, 04 de outubro, dia em que se lembra São Francisco de Assis, partiu da igreja Santa Luzia, do Bairro Atlântico, em Erechim. Ela e a missa foram presididas pelo Pe. Paulo Rogério Caovila, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Mariano Moro, e concelebrada pelos padres André Lopes e Lucas Stein, da Paróquia da Salette, de Erechim, e pelo Pe. Valter Girelli, reitor do Santuário Diocesano. A animação dos cantos foi do Pe. José Carlos Sala, compositor do hino desta Romaria e de diversas outras, com a equipe de instrumentistas e cantores.


O tema deste terceiro dia da novena era: “Com Maria, cuidar do trabalho e do meio ambiente”, considerado muito oportuno pelo Pe. Paulo no início de sua homilia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE