Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Novo tipo de golpe atinge empresário do setor de turismo em Machadinho

Depois do bilhete premiado, sequestro, ajuda para amigos e parentes com problemas mecânicos, agora surge um golpe ligado ao serviço de hospedagem.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
04/08/2020 22:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois do bilhete premiado, sequestro, ajuda para amigos e parentes com problemas mecânicos dentre outras formas de estelionato,agora surge um golpe ligado ao serviço de hospedagem. O fato aconteceu em Machadinho, no RS.

Conforme os relatos de um proprietário de casas para hospedagem, na segunda-feira, via whatts ocorreu a solicitação de hospedagem para o período de sete dias no município, ou seja de 06 a 13 de agosto. Como procedimento normal, o proprietário interagiu com o possível cliente, com perguntas frequentes e solicitou que fosse depositado o valor de 50% referente ao serviço tabelado.

Imagem ilustrativa

Nesta manhã o proprietário foi novamente abordado com o suposto "comprovante" de depósito. Ao verificar o arquivo o mesmo constatou um valor que ultrapassava a tarifa cobrada. Imediatamente comunicou o locatário que mencionou haver cometido um equívoco por parte de sua esposa no momento do pagamento. Então o indivíduo solicitou ao locador que efetuasse a devolução do excedente via transferência bancária.

Neste momento o proprietário detectou o golpe. Analisou melhor o comprovante e verificou a data incompatível com o aluguel, já que o comprovante fora emitido no dia 02/08, antes mesmo de iniciar a conversa para locação. Então novamente verificou a sua conta bancária para se certificar de que não havia depósito algum. Como procedimento, comunicou o golpista que faria a devolução no momento da chegada para a hospedagem. Imediatamente o golpista bloqueou o telefone não havendo mais possibilidade de diálogo.

Diante deste fato, fica mais um alerta para possíveis golpes na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE