Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Xiong Qi / Xinhua / AFP / CP
Mundo

Número de vítimas fatais por Coronavírus sobe para 212 na China

De acordo com o último balanço, morreram nesta quinta (30), 42 pessoas na província de Hubei, onde foram reportados 1,2 mil novos casos em um dia.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
30/01/2020 21:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de vítimas fatais na epidemia viral na China aumentou para 212 pessoas, com 8,9 mil casos confirmados, anunciaram autoridades locais nesta sexta (noite de quinta-feira, 30, no Brasil). De acordo com o último balanço, morreram nesta quinta 42 pessoas na província de Hubei, no centro do país, onde foram reportados 1,2 mil novos casos em um dia em que a OMS decretou emergência internacional pelo novo coronavírus. Esse novo balanço sugere que o registro diário de mortos cresce continuamente apesar das medidas de segurança adotadas por toda a região de Hubei há uma semana.

Nesta quinta-feira, funcionários tinham informado um total de 37 vítimas fatais na província, e uma pessoa morta em outra região do país. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional nesta quinta-feira. 

"Todos devemos atuar juntos para limitar a propagação. Só conseguiremos conter isso se agirmos em conjunto", disse o titular da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma coletiva de imprensa em Genebra. Ghebreyesus informou que a organização não aprova a proibição de viagens. "A OMS não recomenda e se opõe a qualquer restrição" de viagens ou comércio, ressaltou.

A China tem tomado medidas extraordinárias para deter a propagação do vírus, como a quarentena de mais de 50 milhões de pessoas em Wuhan e da província de Hubei. Ao menos 15 países já registraram infecções, incluindo o o primeiro caso na Índia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE