Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Número de voos deve aumentar em 50% a partir de junho no aeroporto de Florianópolis

A Floripa Airport segue com barreira sanitária nos desembarques e aplicação de testes de Covid-19 para casos suspeitos.

NSCTotal
por  NSCTotal
26/05/2020 23:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O movimento no Aeroporto Internacional de Florianópolis deve dobrar a partir de junho, quando passa a operar com frequências diretas para cinco aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Chapecó, no Oeste catarinense. O número de voos, segundo previsão da malha aérea, deve ser 54% mais alto em relação ao mês de maio. A operação continua com os protocolos de segurança sanitária determinadas pela prefeitura, segundo informou a Floripa Airport.

Rodrigo Coelho/Divulgação

Na projeção do mês está o retorno de voos pela Gol para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que passa a ter uma ligação direta quatro vezes por semana a partir do dia 11 de junho, o aumento de frequências para Guarulhos, proporcionado pelas cias Gol e Latam e operação de segunda a sábado na rota do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, realizada pela Gol a partir da segunda quinzena do mês.

Além disso, Azul, Latam e Gol vão operar com aeronaves maiores em Florianópolis, proporcionando aumento de 61% no número de assentos ofertados. A Azul mantém para junho três voos semanais para Chapecó, garantindo a conexão direta entre o Oeste e o Litoral catarinense.

Ações contra o coronavírus

A Floripa Airport segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis, como disponibilização de álcool em gel em todas as áreas, marcadores de distância nas filas, proteção acrílica nos balcões e avisos sonoros alertando sobre o distanciamento entre os visitantes. No desembarque os passageiros também passam por uma barreira sanitária, que identifica possíveis sintomas e filtra casos suspeitos de Covid-19. Além disso, para os passageiros que apresentam algum sintoma, é aplicado o teste rápido do novo coronavírus imediatamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE