Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Divulgação.
Esporte

O que você precisa saber sobre o início do Gaúcho de Rally 2020

Competição regional inicia em outubro após ter as primeiras provas canceladas ou adiadas em função da pandemia do Covid-19

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
25/09/2020 21:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade vai começar apenas em outubro. Sim, isso, devido a pandemia do Covid-19, que paralisou as competições esportivas em março. Depois, aos poucos, com rígidos protocolos, as modalidades esportivas foram aos poucos voltando.

Por ter grande contato com o público, o rali é um dos últimos a voltar. Mas também estará balizado por protocolo que não permitirá a presença de público nas especiais. A primeira prova de 2020 do Campeonato Gaúcho, será em outubro, entre os dias 2, 3 e 4, na região norte, tendo especiais nos municípios de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos.

Mas os trechos, desta vez, não serão divulgados ao público, justamente para evitar a presença. Porém, nesta primeira etapa do certame estadual, e ainda aliada a prova do Campeonato Brasileiro, o público poderá assistir o rali em casa, pela internet, através do site www.rallybr.com.br.

É a forma encontrada pelos clubes organizadores da prova, Automóvel Clube de Erechim (Acer), Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), Automóvel Clube de Panambi (Aclupa), Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) e Automóvel Clube de Estação (ACE), para conseguir fazer a corrida.

Os trechos das especiais também não serão divulgados. Um novo momento que pede segurança sanitária para todos. “Trabalhamos para que o evento aconteça, para que se retomem os ralis de velocidade. Mas precisaremos do esforço do público, que este se conscientize que este não é o momento de estar nas especiais e sim assistir o rali em casa, pela internet”, destaca Vinicius Anziliero, um dos organizadores da prova.

O Regional

O Campeonato Gaúcho é atualmente a única competição regional de rali de velocidade no Brasil. Há alguns anos tem atraído atenção de diversos competidores de outros estados, além dos gaúchos.

Vários deles estarão competindo nesta etapa de outubro. Este ano, a competição deveria ter começado em abril, em Estação, mas devido a pandemia, não houve possibilidade de realização do evento.

Também foram suspensos os eventos de Panambi e Erechim. Além desta rodada dupla, no início de outubro, o Gaúcho prevê uma segunda e última rodada dupla, em dezembro, na região de Marcelino Ramos.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Serviço de prova

Rally Integração 2020

O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade

Quando: dias 2 a 4 de outubro

Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos

Onde assistir: www.rallybr.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE