Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou neste domingo 14 novos casos da Covid-19

Passo Fundo registrou hoje mais uma morte relacionada ao coronavírus. Marcelino Ramos teve mais um caso confirmado.Veja o mapa

Redação
por  Redação
17/05/2020 18:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul registrou neste domingo 14 novos casos da Covid-19. Marcelino Ramos teve mais um caso confirmado.

Os óbitos confirmados neste domingo pelo novo coronavírus são de pacientes que residiam nos seguintes municípios:

- Trindade do Sul (mulher, 70 anos)
- Lajeado (mulher, 90 anos)
- Santa Maria (mulher, 36 anos)
- Canoas (mulher, 90 anos)
- Passo Fundo(mulher, 89 anos)
- Venâncio Aires (mulher, 90 anos)

A atualização teve ainda exclusão de outros 13 casos que haviam sido divulgados como positivos na última sexta-feira.Os motivo para isso são equívocos no preenchimento das fichas por parte dos municípios ou duplicidade nas informações. Eles referem-se a casos que estavam atribuídos a Lavras do Sul (8), Feliz (2), Hulha Negra, Maratá e Tramandaí.

Com a atualização deste domingo, o RS está com 3735 casos confirmados da doença em 224 municípios, 144 mortes e 2174 pessoas recuperadas, 58,2%. 

Porto Alegre atinge o maior número de pessoas internadas em UTI pela Covid-19

Com a divulgação pela Prefeitura de Porto Alegre do Boletim Epidemiológico de número 55, no sábado, ficou constatado que a Capital atingiu naquela data o maior número de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19 desde o começo da pandemia, em 19 de março. Dos 753 leitos, entre adultos e pediátricos e de hospitais públicos e privados, 44 estão ocupados por pessoas com o novo coronavírus. No dia 14, data da penúltima totalização, eram apenas 36. Se levado em consideração outros problemas de saúde, Porto Alegre está com 468 leitos de UTI com pacientes, o que significava uma taxa de ocupação de 75,85% no final da manhã deste domingo.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira:

Erechim tem 9 pessoas internadas na FHST, 03 em leitos de UTI

Neste domingo, (17), houve a internação de um homem de 32 anos que é morador de Erechim com suspeita de covid-19. Ele está em um leito de UTI, onde também estão um paciente de 81 anos de Três Arroios, internado em 02 de maio e uma mulher com 45 anos, de Nonoai, internada no sábado (16).

Dos outros 6 pacientes internados na clínica para covid-19, apenas uma mulher de 65 anos, moradora de Floriano Peixoto aguarda resultado do exame de confirmação da doença.

Não houve alteração no Boletim do Hospital de Caridade, onde um paciente está internado na clínica conforme boletim divulgado ainda na sexta-feira. No sábado, uma paciente que estava na UTI recebeu alta hospitalar.

O Comitê Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19 não divulgou atualização neste domingo.

Marcelino Ramos teve o 3º caso confirmado

O paciente, um homem de 58 anos está bem, mas internado no hospital São Roque de Severiano de Almeida. O terceiro caso confirmado ainda não aparece no boletim que foi divulgado nesta manhã, onde consta dois casos suspeitos, sendo assim, agora um caso aguarda confirmação no LACEN e 19 estão sendo monitorados pelas equipes de saúde.

Boletim divulgado neste domingo, pela manhã.

Passo Fundo registrou hoje mais uma morte relacionada ao coronavírus

A Prefeitura Municipal de Passo Fundo informou o óbito de mais um morador de Passo Fundo confirmado com Covid-19. A vítima é uma mulher de 89 anos, com comorbidades e que estava internada no HSVP. 

A Rádio Uirapuru, apurou que mulher vivia em um lar de idosos da cidade que agora acumula 22 mortes, passando novamente Porto Alegre, que está com 21 mortes.

No boletim de hoje foram informados mais 11 casos de Coronavírus em moradores, elevando o total para 351. Os recuperados também subiram. Foram 8 casos a mais, elevando o total para 205. No momento 22 pessoas estão utilizando as UTIs específicas para o Coronavírus na cidade e outras 33 estão nos leitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE