Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Obras de asfaltamento ligando Piratuba ao Rio Grande do Sul entra na fase final

Estrada liga Piratuba a Maximiliano de Almeida, via barragem de Machadinho, devem alcançar nas próximas horas a conclusão dos serviços de drenagem.

Assessoria/Prefeitura de Piratuba
por  Assessoria/Prefeitura de Piratuba
08/06/2020 18:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Prefeitura de Piratuba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, anunciou nesta segunda-feira (08), que as obras de revitalização da rodovia que liga Piratuba – (SC) à Maximiliano de Almeida – (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho, devem alcançar nas próximas horas a conclusão dos serviços de drenagem. A informação é do gerente administrativo de maquinas e veículos da Secretaria de Obras, Renato Vicente Descovi, que é quem acompanha as obras.

Segundo o profissional, na semana que passou, a empresa responsável pelos serviços, concluiu a montagem das caixas coletoras e segue agora para a consolidação da última etapa da obra, que dentro de alguns dias deve receber a base para o asfalto, com a colocação de brita gradual.

O gerente do setor, informou ainda, que nesta semana as equipes de pintura e sinalização devem executar o serviço em uma nova etapa entre o trecho do Acesso Sul e a região da comunidade de Arroio Bonito.

De acordo com Renato Vicente Descovi, em contato com a equipe de engenharia da empresa Triângulo Engenharia Eireli, que celebrou contrato com a Prefeitura de Piratuba em meados de novembro de 2019, após vencer uma licitação, a pavimentação da última etapa da obra, está programado para o final de junho.

Segundo a Secretaria de Administração e Finanças, para recuperar o segmento, que representa metade do traçado original de cerca de 20 quilômetros, serão investidos mais de R$ 6 milhões. Os recursos têm origem em uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, feita em junho deste ano, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa.

De acordo com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), uma segunda licitação já foi realizada e deve dar prosseguimento aos serviços na região da comunidade de Linha São Paulo.

“Nosso objetivo é acelerar esta etapa de reconstrução a rodovia, que tem se demonstrada como prioritária para a comunidade local e turistas”, afirma Bile.

A previsão é de que as obras sejam entregues dentro do prazo estabelecido pelo cronograma inicial, com a conclusão da última etapa entre o final de junho e início de julho. (Informações e texto ASCOM/Prefeitura de Piratuba)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE