Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Onyx Lorenzoni, afirmou que 14,3 milhões de famílias estarão no Bolsa Família em abril.

Declaração foi feita após reunião do presidente Jair Bolsonaro com governadores do Norte e do Nordeste.

CP
por  CP
23/03/2020 21:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que 14,3 milhões de famílias estarão no Bolsa Família em abril. De acordo com ele, um número inédito. A declaração foi feita em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto após reuniões do presidente Jair Bolsonaro com governadores do Norte e do Nordeste.

Aos governadores, Bolsonaro anunciou a ampliação do programa para incluir 1,505 milhão de famílias no auxílio. A medida "praticamente zera a fila" das pessoas que esperam para receber o benefício, reforçou. Na última sexta-feira, a pasta de Onyx anunciou a suspensão por quatro meses de qualquer bloqueio no Bolsa Família.

O ministro destacou que, com a recomposição de R$ 2 bilhões no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), também anunciada nesta segunda-feira, os municípios poderão atender os idosos, população mais vulnerável aos efeitos do novo coronavírus.

Coletiva

Após a reunião, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento, sem abrir para perguntas da imprensa. A assessoria do Planalto havia anunciado inicialmente uma coletiva com a participação dele. Bolsonaro e os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) deixaram o local sem responder perguntas.

Depois disso, as autoridades que ficaram para falar, entre eles Onyx e o secretário da Fazenda, Waldery Rodrigues, foram perguntados sobre não estarem usando máscaras cirúrgicas. Em coletivas, anteriores, o equipamento foi colocado. Não houve resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE