Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Onyx Lorenzoni garante que há fonte de financiamento para o Renda Brasil

Ministro da Cidadania não detalhou de onde virão os recursos para o projeto, mas prometeu anunciá-lo na semana que vem.

CP
por  CP
28/08/2020 09:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), disse ter um caminho fiscal para viabilizar a criação do programa Renda Brasil. O lançamento do projeto estava previsto para o início da semana, mas foi adiado após impasses entre o Palácio do Planalto e o Ministério da Economia. Em entrevista ao Bom Dia, da Rádio Guaíba, na manhã de hoje, ele não detalhou de onde virão os recursos para o projeto, mas prometeu anunciá-lo na semana que vem.

Onyx ainda afirmou que a nova proposta será discutida em reunião de governo nesta sexta-feira. “É uma novidade que a gente vai levar para o presidente hoje. A gente acabou encontrando, ao longo dos últimos dias, uma fonte de financiamento que não cobre todo este volume de 67 milhões de pessoas, mas que cobre o suficiente para atender todo o Bolsa Família, mais o percentual significativo dos informais invisíveis”, comentou.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a ala militar desejam maior aporte do governo no projeto. Já o ministro Paulo Guedes propõe o corte de outros benefícios para financiar o substituto do Bolsa Família sem furar o teto de gastos. O chege de Estado inclusive, criticou publicamente Guedes, dizendo que o governo não pode “tirar de pobre para dar para paupérrimos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE