Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Onyx se reúne com Bolsonaro neste sábado para tratar sobre seu futuro no governo

Onyx estava nos Estados Unidos e retornou nesta sexta-feira (31) em meio a uma crise na Casa Civil.

GZH
por  GZH
31/01/2020 22:45 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deve decidir seu destino político neste sábado (1 º) pela manhã. Onyx, que adiantou o final das férias, vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro para uma conversa. A confirmação foi dada pelo próprio Onyx. 

No Palácio do Planalto, o que se especula é que Onyx pode ser transferido para outra pasta. O presidente passou o dia no Palácio da Alvorada, em reunião com ministros, como o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Onyx estava nos Estados Unidos e retornou nesta sexta-feira (31) em meio a uma crise na Casa Civil. Quando deixou Brasília, o seu número 2 era José Vicente Santini, que foi retirado do governo após viajar com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Nova Délhi, na Índia, em vez de usar um voo de carreira. Entretanto, Santini foi realocado em um novo cargo no mesmo dia da demissão. Indignado, Bolsonaro mandou demiti-lo novamente e também retirou o secretário que lhe deu outro cargo.

Além disso, o anúncio do deslocamento do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil para o Ministério da Economia surpreendeu a equipe do ministro gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE