Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Operação da Polícia Civil em SC, PR e MS prende 13 pessoas e cumpre 42 ordens judiciais

A investigação durou oito meses contra duas organizações criminosas que agem nos três estados na remessa de drogas para o litoral catarinense em automóveis e caminhões.

Secom/SC
por  Secom/SC
09/06/2020 19:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil desencadeou nesta terça-feira, 9, a Operação Tríade para cumprir 42 ordens judiciais, sendo 30 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, em três estados: Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Foram presas 13 pessoas, apreendidos drogas, munições, joias e veículos. Uma entrevista coletiva será realizada nesta quarta-feira, 10, às 15h, em Itajaí, para mais detalhes sobre a operação.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. A investigação durou oito meses contra duas organizações criminosas que agem nos três estados e é responsável pela remessa de drogas para o litoral catarinense em automóveis e caminhões.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Sergio de Sousa, da DIC de Itajaí, a operação ocorreu em 14 cidades de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso Sul. Foram mobilizados cerca de 150 policiais civis dos três estados e a Polícia Rodoviária Federal. Das 13 prisões efetuadas, 10 foram por mandados de prisão cumpridos e três em flagrante.

Em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, foram presas três pessoas, sendo duas em flagrante, apreendidos 20 quilos de cocaína, três quilos de skank, dois quilos de maconha, 113 munições de calibre 9mm, 30 munições de calibre 380 e dois veículos. No Paraná houve ação em Cascavel e Manoel Ribas.

Em Santa Catarina, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Joinville (06), Blumenau (03), Indaial (02), Balneário Barra do Sul (01), Barra Velha (03), Balneário Piçarras (03), Penha (01), Itajaí (02), Navegantes (01) e Itapema (01). Foram cumpridos mandados de prisão em SC nas cidades de Itapema (01), Indaial (01), Barra Velha (02) e Itajaí (01). Em Balneário Barra do Sul houve uma troca de tiros entre policiais e um suspeito e foi realizada uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Combate ao tráfico no litoral catarinense

“Trata-se de uma importante operação de combate ao tráfico de drogas em Santa Catarina. No Paraná foram presas duas lideranças de organizações criminosas e nos outros Estados também houve prisões de membros, além das apreensões e veículos adquiridos por meio do dinheiro do tráfico de drogas”, destaca o delegado Sérgio de Sousa. A operação teve a coordenação da Delegacia Regional de Polícia por meio do delegado Márcio Colatto.

A apuração começou a partir da apreensão de duas toneladas de maconha pela DIC de Itajaí, em setembro de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE