Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Operação desarticula quadrilha interestadual de roubo de cargas que agia na região de Água Doce

Líder da quadrilha e responsável pelo desligamento do sistema de rastreamento dos caminhões, também foi preso.

Assessoria/DEIC/PC/SC
por  Assessoria/DEIC/PC/SC
12/05/2020 09:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Kinder de combate ao roubo de cargas nesta segunda-feira (11). Ao todo foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. Dentre os presos está o homem apontado como líder de uma quadrilha interestadual, assim como o responsável pelo desligamento do sistema de rastreamento.

Na tarde do dia 23 de agosto de 2019, na cidade de Água Doce, o motorista que transportava uma carga de chocolates que saiu da Argentina com destino a Minas Gerais, foi abordado por criminosos que utilizavam um caminhão pertencente ao bando. Na ação o motorista foi surpreendido pelos assaltantes durante uma parada, e mantido refém dentro da cabine do caminhão.

Sob ameaça mediante a utilização de arma de fogo, foi mantido em cárcere privado por um período em um matagal em uma cidade próxima a Água Doce, sendo o tempo todo vigiado por um dos assaltantes, e posteriormente colocado em um veículo também pertencente ao bando e circularam por longo período. Enquanto isso, outros criminosos subtraíam o caminhão com a carga de onze toneladas e meia de chocolate, avaliada em cerca de R$ 900 mil, e após o transbordo foi levado até o Paraná, onde foi libertado já na madrugada, assim como abandonaram o caminhão subtraído.

Após tomar conhecimento do roubo, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC iniciaram a investigação visando esclarecer a circunstâncias e identificar a autoria do crime, e mediante a troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível identificar os veículos utilizados no crime, assim como os integrantes do bando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE