Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Papa Francisco envia mensagem às vítimas dos incêndios na América Latina

Pontífice argentino também expressou solidariedade aos bombeiros e voluntários envolvidos.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
11/10/2020 22:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O papa Francisco expressou, neste domingo, sua solidariedade com as vítimas dos incêndios ocorridos na América Latina e se referiu também aos Estados Unidos. "Quero expressar minha compaixão com os povos atingidos pelos incêndios que tem devastado várias regiões do mundo, assim como os voluntários e os bombeiros que arriscam suas vidas para apagar as chamas", disse ao final da oração dominical do Angelus.

"Me refiro à costa ocidental dos Estados Unidos, assim como as regiões centrais da América do Sul... o Paraguai... a Argentina", continuou o pontífice argentino. "Vários incêndios são causados pelas secas contínuas, mas alguns são provocados pelo homem", denunciou.

Pontífice argentina também expressou solidariedade aos bombeiros e voluntários envolvidos | Foto: Andreas Solaro / AFP / CP

"Que o Senhor ajude aqueles que sofrem as consequências destas catástrofes e nos faça estar atentos à proteção da criação", concluiu o papa, retomando um dos seus temas favoritos: a proteção do meio ambiente.

"A terra deve ser trabalhada, curada, cultivada e protegida. Não podemos seguir espremendo ela como uma laranja", declarou na noite de sábado em uma mensagem publicada na plataforma especializada de conferências TED.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE