Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Papa nomeia Bispo para a Diocese de Erechim

Pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, vai ser ordenado bispo em junho e no mês seguinte assume como quarto Bispo em Erechim.

Assessoria/Diocese
por  Assessoria/Diocese
15/04/2020 07:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Às 07h desta quarta-feira(15), hora de Brasília, 12h de Roma, a Nunciatura Apostólica no Brasil divulgou que o Papa Francisco nomeou o Pe. Adimir Antonio Mazali, Pároco da Catedral N. Sra. Aparecida de Cascavel, como quarto Bispo da Diocese de Erechim. 

Pe. Adimir será ordenado Bispo no dia 20 de junho, na Catedral de Cascavel. O início de seu ministério na Diocese de Erechim, dependendo de confirmação, será no dia 12 de julho, à tarde, na Catedral São José.

Pe. Adimir nasceu no dia 16 de maio de 1966, em Ouro Verde do Piquiri no município de Corbélia, PR. É filho de Mário Mazali, falecido, e Leonor Maggioni Mazali. Fez seus estudos primários em Ouro Verde do Piquiri e o obteve Licenciatura em Filosofia em 1988. Em fevereiro de 1989 foi para Curitiba na Comunidade dos Seminaristas do Oeste do Paraná, onde cursou Teologia, concluída em 1992. Foi ordenado diácono em 12 de julho de 1992 na Paróquia Nossa Senhora da Penha, Corbélia e no dia 05 de dezembro do mesmo ano, na mesma cidade, foi ordenado presbítero por Dom Armando Círio, Arcebispo de Cascavel, já falecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE