Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/CATVE
Economia

Paraguai volta atrás após protesto e reabre comércio em Ciudad del Este

Fronteira com o Brasil continua fechada para turismo de compras, transporte de passageiros e automóveis. Somente caminhões, liberados na Aduana, fazem a travessia da Ponte da Amizade.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
31/07/2020 17:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

"O governo do Paraguai recuou e autorizou nesta quinta-feira (30), a volta parcial da atividade comercial em Ciudad del Este, na tríplice fronteira com o Brasil e a Argentina, após uma noite de protesto em razão do anúncio do retorno à fase mais restritiva do confinamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

"O maior número de comércios e negócios poderá abrir com algumas exceções, o que nos permitirá ter a possibilidade de os trabalhadores levarem seu sustento para casa", anunciou ontem o governador do Alto Paraná, Roberto González, em entrevista coletiva.

No entanto, "haverá um fechamento total e firme da fronteira, exceto para casos humanitários", afirmou o ministro do Interior paraguaio, Euclides Acevedo. As lojas funcionarão das 5 horas às 17 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE