Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Paraí será anfitriã do 46º Dia Estadual do Porco

Neste ano, o evento ocorrerá no dia 14 de agosto. Paraí ocupa o primeiro lugar entre os 27 municípios da região que aparecem no ranking da produção de suínos enviados para abate em 2019.

Assessoria
por  Assessoria
02/03/2020 21:38 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 46º Dia Estadual do Porco, promovido pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), já tem o município anfitrião definido. Pela primeira vez, Paraí receberá a programação do evento tradicional e consolidado entre os suinocultores gaúchos.

O prefeito do município, Gilberto Zanotto, destaca o evento como uma oportunidade de valorizar toda a categoria suinícola, principalmente a da região juntamente com a Associação dos Suinocultores de Paraí e Região (Aspar), e dar visibilidade para o município em âmbito estadual.

Além disso, Zanotto frisa que a expectativa para o Dia Estadual do Porco é realizar uma boa programação e levar o máximo de público para a cidade, assim desenvolvendo de forma positiva outros setores do município.

Localizado na Serra do Rio Grande do Sul, Paraí ocupa o primeiro lugar entre os 27 municípios da região que aparecem no ranking da produção de suínos enviados para abate em 2019, com 89.256 suínos. Já entre os 320 contabilizados no ranking RS, o município está em 25ª lugar.

Agende-se

Como tradição, o Dia Estadual do Porco é realizado na segunda sexta-feira do mês de agosto. Neste ano, o evento ocorrerá no dia 14 de agosto. O local da programação e do almoço deve ser divulgado nos próximos meses.

Participação

Para participar do 46º Dia Estadual do Porco não há necessidade de inscrições antecipadas. Porém, as associações e núcleos de suinocultores, ou aqueles que organizarem grupos para participar do evento, devem informar a quantidade aproximada de participantes, por conta do número de almoços a serem servidos. As informações podem ser repassadas à Acsurs pelo fone 51 3712-1014 ou através do e-mail eventos@acsurs.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE