Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Passo Fundo tem quatro pacientes em estado grave com suspeita de coronavírus

Segundo a vice-diretora do HSPV, eles encontram-se internados na área de isolamento preparada para receber casos suspeitos de coronavírus.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
25/03/2020 14:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desde a primeira confirmação de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, o município de Passo Fundo adotou uma série de medidas com o objetivo de enfrentar a contaminação na cidade. Até o momento, o município não registra caso confirmado de Covid-19. Porém, casos suspeitos estão sendo analisados.

Participando da programação da Rádio Uirapuru, a infectologista e vice-diretora médica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Cristine Pilati Castro, disse que, atualmente, o HSVP possui cinco pacientes com suspeita de coronavírus, sendo que quatro deles estão em estado grave. Ela explicou que uma análise ainda está sendo aguardada para atestar, ou não, a confirmação da doença nos pacientes.

Segundo a vice-diretora, eles encontram-se internados na área de isolamento preparada para receber casos suspeitos de coronavírus. Caso os resultados atestem para positivo, a Vigilância Epidemiológica Municipal será comunicada. A doutora avaliou que este resultado sairá em breve.

De acordo com Cristine Pilati Castro, as medidas extramente rigorosas e de coragem que foram adotadas em Passo Fundo são motivos para que nenhum caso tenha sido registrado oficialmente até o momento. Ela alertou que, mesmo assim, casos deverão ser registrados, mas o objetivo dessas ações é retardar a contaminação para não sobrecarregar os hospitais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE