Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Pesquisa aponta que 73% dos brasileiros pretendem tomar a vacina contra o coronavírus

56% dos entrevistados acham que a vacina deve ser obrigatória para toda a população.

O Sul
por  O Sul
12/12/2020 22:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (12) revela que 73% dos brasileiros pretendem tomar a vacina contra o coronavírus quando ela estiver disponível. Já 22% dos entrevistados afirmaram que não querem se imunizar. Outros 5% não sabem.

Na sondagem realizada em agosto, o índice de pessoas dispostas a tomar a vacina no Brasil era de 89%, enquanto 9% disseram não ter a intenção de se imunizar.

A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 8 e 10 deste mês com 2.016 pessoas de todos os Estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Datafolha também perguntou se a vacinação contra a Covid-19 deve ser obrigatória para toda a população: 56% dos entrevistados afirmaram que sim, e 43% disseram ser contra a obrigatoriedade. Apenas 1% declarou não saber.

Países

O instituto perguntou ainda se os entrevistados tomariam uma vacina desenvolvida por um dos quatro países abaixo. Confira o resultado:

  • Estados Unidos: 74%, sim; 23%, não; 3% dos entrevistados não sabem
  • Inglaterra: 70%, sim; 26%, não; 4% dos entrevistados não sabem
  • Rússia: 60%, sim; 36%, não; 4% dos entrevistados não sabem
  • China: 47%, sim; 50%, não; 3% dos entrevistados não sabem
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE