Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Petrobras anuncia alta de 12% para a gasolina a partir desta quinta

É o terceiro aumento do combustível no mês de maio

CP
por  CP
20/05/2020 14:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Petrobras informou, nesta quarta-feira, às distribuidoras que vai aumentar a gasolina em 12% a partir da quinta-feira. É o terceiro aumento em maio, seguindo a recuperação do preço do petróleo no mercado internacional.

De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), o aumento será de R$ 0,1350 por litro.

Alina Souza / CP Memória

A medida agrada importadores e também o setor de etanol, que reivindica aumento no valor da gasolina para reduzir as perdas com as vendas observadas desde o início da pandemia, quando o combustível fóssil caiu cerca de 5% nos postos de abastecimento

Recentemente, a Petrobras elevou também o preço do diesel, em 8%, o primeiro aumento após o início da pandemia. Este reajuste passou a valer a partir da terça-feira.

Depois de ter chegado a ser cotado abaixo dos 20 dólares o barril em meados de abril, o petróleo iniciou na semana passada uma escalada de alta, motivado pela volta de algumas economias após meses de retração decorrente da pandemia do coronavírus.

Nesta quarta, o petróleo tipo Brent para os contratos de julho operava em alta de 2,91% há pouco, cotado a 35,66 dólares o barril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE