Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
Esporte

Piloto de kart, Bruno Pierozan estreia na Graduados com pódio no Troféu Ayrton Senna

Gaúcho, filho de erechinenses, com apenas dois anos completos de kart, estreia na categoria mais competitiva do kartismo brasileiro. Bruno já tem duas vitórias, melhor volta e dois pódios em 2020, seu primeiro ano na categoria Graduados.

https://www.revistapodium.com/
por  https://www.revistapodium.com/
15/02/2020 14:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

*Foto de capa: Bruno com os pais.

Abrindo a temporada de 2020 em uma competição inédita no kartismo brasileiro, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D Racing), estreou com sucesso na categoria Graduados ao conquistar o seu primeiro pódio do ano na 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna de Kart, realizado entre os dias 23 e 25 de janeiro no Speed Park, Kartódromo Internacional de Birigui-SP, pista que será sede do Campeonato Brasileiro de Kart em Julho, e do Mundial de Kart CIK/FIA no final do ano. 

O Piloto de 15 anos é filho do engenheiro mecânico Leonardo Pierozan, gaúcho de Erechim, apaixonado por automobilismo e o maior incentivador de Bruno. O garoto iniciou no kartismo na categoria Junior Menor em 2018.

Bruno se destacou entre os experientes pilotos da categoria Graduados desde os treinos livres, chegando a liderar uma das sessões e garantindo o quarto tempo na tomada de tempo na chuva. Já no Top Qualify ficou com a marca do sexto tempo, garantindo lugar na terceira fila para a largada da primeira classificatória.

No último sábado, no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D.Racing) conquistou a sua primeira vitória na carreira de forma absoluta, ao vencer as duas provas da categoria Graduados B, conquistando ainda a segunda posição da categoria Graduados, na 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, um dos principais e mais competitivos campeonatos regionais de Kart do país. Bruno Pierozan já se coloca como um dos principais nomes da categoria, considerada a elite do kartismo nacional.

Repetindo o desempenho obtido em Birigui no final de Janeiro, Bruno se colocou sempre entre os mais rápidos em todas as sessões de treinos livres, tendo a marca do melhor tempo da semana com 50.115s na sexta-feira pela manhã. Na tomada de tempo, alcançou a 3ª posição com uma diferença de apenas 0.113s para a pole position da Graduados Geral e 0,010s para a pole position da Graduados B.

Com uma boa largada e um ritmo de corrida muito forte, Pierozan, que já era o líder da Graduados B assumiu a liderança Geral da prova na nona volta da corrida. Com um bom desempenho nas voltas seguintes e já começando a se distanciar dos demais, a quebra do parafuso da barra de direção acabou prejudicando seu rendimento, sendo ultrapassado por dois dos competidores que ele havia deixado para trás. Apesar disso, o Piloto ainda conseguiu se manter na pista e vencer a primeira corrida pela divisão B.

Largando de terceiro na última corrida do dia, Bruno repetiu o desempenho anterior, tendo uma prova marcada por disputas frequentes. Assumiu a segunda posição geral, e após dezenove voltas, venceu novamente pela Graduados B, ficando desta vez com a marca da melhor volta da corrida e a segunda colocação da Graduados Geral.

“Está sendo um ano de trabalho muito intenso, focado na preparação para o Brasileiro e o Mundial de Kart. Estou muito satisfeito com os resultados que estamos conseguindo nesse início de ano. Só tenho a agradecer à minha Família, ao meu apoiador Casa Di Irena, ao Chefe de Equipe Daniel Ramalho, ao Coach Digão Soares, ao Preparador Wando Ramalho e todos da equipe D-Racing que vem me apoiando. Vamos seguir em busca de novos pódios, pois o ano está só começando.” – concluiu Bruno.

Com algumas semanas de folga, o próximo compromisso do piloto paulista, será nos dias 06 e 07 de Março, com a 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, desta vez no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Confira os resultados finais da 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

GRADUADOS (TOP 5)

01) 09 – Fernando Oizumi

02) 12 – Bruno Pierozan

03) 21 – Julia Ayoub

04) 45 – Matheus Przewalla

05) 25 – Giuliano Raucci

GRADUADOS B (TOP 5)

01) 12 – Bruno Pierozan

02) 21 – Julia Ayoub

03) 45 – Matheus Przewalla

04) 115 – João Pedro Orban

05) 57 – Andrey Fortes

Acompanhe Bruno Pierozan nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/brunopierozan12

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE