Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia de SC descobre plantação de maconha em estufa no Sul da Ilha

A plantação usava tecnologia atualizada para produção em grande escala

Assessoria/PC/SC
por  Assessoria/PC/SC
18/09/2020 15:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José descobriram na tarde desta quinta-feira (21) uma estufa com plantação de maconha, em uma casa, em Florianópolis. Foi no Sul da Ilha de Santa Catarina, na Operação “Hemp End”.

A suspeita, segundo o delegado Manoel Galeno, é que o entorpecente estaria sendo produzido para abastecer o tráfico de drogas em cidades da Grande Florianópolis como São José. Um homem foi detido no local e será autuado em flagrante.

O delegado William Sales afirma que foram 15 dias de investigação, campanas e levantamentos pela DIC. “A investigação começou na cidade de São José após uma apreensão de drogas, onde foi obtido a informação de que a droga conhecida por “skunk” seria distribuída na região da Grande Florianópolis. Foram 15 dias de intensas investigações, campanas e cruzamento de dados e teve seu desfecho, no dia de ontem, em uma residência no Ribeirão da Ilha”, assinalou o delegado.

No local, os policiais encontraram cerca de 900 pés da planta cannabis sativa, popularmente conhecida por maconha, tendo na estufa uma variedade de quatro tipos da planta, que eram clonadas e após cultivadas durante 40 dias, quando a flor, o “skunk” estaria pronta para comercialização. As plantas eram cultivadas em condições especiais de temperatura, luminosidade e umidade, com um tipo de sistema hidropônico, permitindo que ela se desenvolvesse com maior rapidez.

Uma pessoa foi presa e autuada em flagrante delito pelos crimes capitulados nos artigos 33, caput; 34 e 35 da Lei 11.343/06 (antidrogas). O nome da Operação “Hemp End” foi uma analogia a “Happy End” que seria um final feliz, ou, no presente caso, a finalização da plantação de maconha (hemp).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE