Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Policia Federal divulga balanço sobre ações no dia da eleição

Dezesseis pessoas foram identificadas, conduzidas e implicadas pela prática de crimes eleitorais

Comunicação Social/PF/RS
por  Comunicação Social/PF/RS
15/11/2020 21:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal concluiu a primeira etapa da atuação nas eleições 2020 no Rio Grande do Sul. Todo o efetivo policial disponível está mobilizado no mês de novembro e priorizando as investigações de crimes eleitorais, com a utilização de tecnologias e ferramentas, como o emprego de 16 drones no estado para reprimir a prática de crimes eleitorais.

A partir do Centro de Comando Eleitoral instalado na Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre, foram coordenadas as ações do órgão no estado.

Neste domingo de eleições, a Polícia Federal registrou nove ocorrências de crimes eleitorais de menor potencial ofensivo, nas cidades de Porto Alegre, Bagé, Santa Maria, Santo Ângelo e Jaguarão. Nesses flagrantes, foram identificadas, conduzidas e implicadas 16 pessoas pelas práticas de crimes eleitorais, como boca de urna. Em um dos casos, em Porto Alegre, o drone utilizado teve participação direta na identificação do suspeito, que posteriormente foi abordado pela equipe da Polícia Federal. O equipamento também auxiliou em outros registros no estado, que serão utilizados em investigações.

A Polícia Federal atuou integrada ao TRE e ao Ministério Público Eleitoral para atendimento das demandas, e às demais forças a partir do Centro de Comando da Secretaria de Segurança Pública, com troca de informações para agilizar o atendimento de ocorrências e em coordenação integrada das ações.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE