Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Policial baleado em assalto a banco em Criciúma apresenta melhoras no quadro de saúde

PM foi atingido pelos criminosos no abdômen, passou por três cirurgias e precisou de doação de sangue.

NSCTotal
por  NSCTotal
04/12/2020 13:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O policial militar que foi baleado durante uma troca de tiros com os assaltantes de banco em Criciúma na madrugada de terça-feira (1º) apresentou melhoras no estado de saúde. O soldado segue internado no Hospital São João Batista.

Nesta sexta-feira (4), os médicos desligaram a sedação e Jeferson Luiz Esmeraldino está em processo para despertar. Segundo nota da Polícia Militar de Santa Catarina, os médicos do hospital estão muito confiantes de que logo o PM despertará e retomará os seus sentidos.

Esmeraldino realizou três cirurgias no abdômen e recebeu doações de sangue após as cirurgias. Muitas pessoas realizaram a doação e o material foi utilizado para repor o estoque do Hemosc.

Policial foi baleado durante o assalto

O soldado foi atingido no abdômen ao se deparar com o comboio que havia atacado a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma. A viatura que ele estava seguia até a agência bancária para averiguar o disparo de alarme, quando soube do ataque ao quartel. Ao retornar, houve o confronto.

Natural de Tubarão, o PM atua na 3ª Companhia na área do 9º BPM, entrou para a corporação em 2016 e foi homenageado pelo governador de SC, Carlos Moisés da Silva, que se solidarizou à família de Esmeraldino e disse que ele, assim como seus colegas "são nossos heróis anônimos".


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE